The Ethical and Sustainable Showroom 2023 em Milão: O Brilho da Sustentabilidade Brasileira

Neste ano, o famoso The Ethical and Sustainable Showroom (TESS 2023) encontrou seu lar na capital mundial da moda, Milão. O evento se tornou o epicentro de inovação e comprometimento com a sustentabilidade, e, com o apoio da ApexBrasil através do Instituto de Incubação e Aceleração, diversas marcas brasileiras brilharam no cenário internacional.

Presença Brasileira Forte e Inovadora

Entre os destaques do evento, cinco marcas brasileiras – Demodê, Celeste, Natural Cotton Color, Pacoa Eco e Tropicca – receberam especial atenção devido ao seu compromisso com práticas éticas e sustentáveis. A ApexBrasil, reconhecendo a importância da presença brasileira no cenário global de moda sustentável, patrocinou essas marcas emergentes, permitindo-lhes mostrar ao mundo o potencial do Brasil.

As Marcas Brasileiras no TESS 2023

  1. Demodê – Conhecida por sua fusão de design moderno com técnicas tradicionais, a Demodê demonstrou uma gama de produtos que respeitam tanto o meio ambiente quanto os artesãos que os fabricam.
  2. Celeste – Com uma abordagem voltada para o minimalismo e durabilidade, a Celeste apresentou uma coleção sofisticada que desafia a moda descartável, reforçando a ideia de que menos é mais.
  3. Natural Cotton Color – Destacando-se pela utilização de algodão orgânico colorido naturalmente, essa marca mostrou ao mundo que a moda pode ser tanto estilosa quanto amiga da natureza.
  4. Pacoa Eco – Com uma forte ênfase em reciclagem e reutilização, a Pacoa Eco trouxe produtos inovadores que repensam a maneira como usamos e descartamos os materiais.
  5. Tropicca – Inspirada na rica biodiversidade brasileira, a Tropicca mostrou que é possível unir cores vibrantes e padrões audaciosos com sustentabilidade.

Conclusão

O TESS 2023 foi uma vitrine para a inovação e o compromisso com a sustentabilidade na moda. Mas, graças ao patrocínio da ApexBrasil e ao talento das marcas brasileiras presentes, o evento também serviu como lembrete do papel vital que o Brasil desempenha na revolução da moda sustentável global. Ao olhar para o futuro, com eventos como o TESS e o apoio contínuo a marcas comprometidas, podemos ter esperança de um mundo da moda mais ético e ecológico.

Da esquerda para a direita, o realizador do evento Paolo Bray, presidente da World Sustainability Organization (WSO) – instituição que emite a certificação internacional de sustentabilidade Friend of the Earth para as marcas brasileiras presentes no desfile. Robério Burity, prefeito de Ingá-PB, André Limp, Coordenador de Indústria e Serviços da ApexBrasil e Maria Ester de Almeida do setor de promoção comercial (Secom) responsável pelo setor de Moda – Consulado Geral do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *