O Instituto

Em julho de 2014, nascia o INSTITUTO IA, inspirado nos ideais e ideias de algumas pessoas que queriam mudar as coisas para melhor, aumentando as oportunidades de crescimento para os menos favorecidos, inicialmente no estado da Paraíba, mas logo após, abrangendo a toda região nordeste. Hoje, o Instituto reúne um time de associados que querem mudar as coisas para melhor, ampliando as oportunidades da melhor forma transformando em potenciais realidades.

O INSTITUTO IA tem como a principal atividade o assessoramento, defesa e garantia de direitos através de serviços, programas e projetos voltados para o fortalecimento dos movimentos sociais e das organizações de usuários, formação e capacitação de lideranças; para a defesa e efetivação dos direitos socioassistenciais, construção de novos direitos, promoção da cidadania, enfrentamento das desigualdades sociais, articulação com órgãos públicos de defesa de direitos, dirigidos ao público da política de assistência social, e respeitadas às deliberações do CNAS. Para tal, executamos a prática de incubação de projetos com atuação de for direta junto a comunidade.

Nossos Valores

MISSÃO: Impulsionar o desenvolvimento sustentável da Paraíba e da Região Nordeste nas áreas do agronegócio, indústria e serviços através da Pesquisa, Projetos, Empreendedorismo e Inovação.

VISÃO: Ser uma célula de desenvolvimento sócio econômico e ambiental local e regional.

VALOR: Integridade, ética, sustentabilidade, responsabilidade e inovação