Luta pelo Bem – Tem início o projeto de inclusão social através dos esportes

Na noite de ontem (19) , o projeto Luta Pelo Bem deu oficialmente deu seu “start”. Em solenidade que pode contar com dezenas de personalidades ilustres no cenário das artes marciais, e também com as presenças de autoridades como Deputado Federal Pedro Cunha Lima, Deputado Estadual Walber Virgolino, o Vereador Carlão Pelo Bem, idealizador do projeto anunciou o início do programa.

“As artes marciais por muitas vezes é esquecida pelo poder público, que aloca recursos para outras áreas dos esportes, e joga as artes marciais para escanteio. Contudo, nós que fazemos parte do cenário das artes marciais sabemos de sua vital importância para inclusão social por elas trazerem consigo um fundamento que vai muito além de derrotar um adversário, elas trazem consigo lições de disciplina, tolerância e harmonia. Nesta noite, estamos fazendo história, e mostrando a todos que existem HOMENS DE BEM do poder público que se preocupam com as artes marciais de nosso município, e que lutam, assim com aqueles que estão em vulnerabilidade social.” – fala do Vereador Carlão pelo Bem ao site.

O que se constata ao longo dos anos, são que as Artes Marciais se revelam como ferramentas de grande importância para o desenvolvimento do homem e sua integração social, os valores passados por intermédio de tais atividades tem auxiliados crianças, jovens e adultos, os equilibrando para as demandas apresentadas pelo mundo moderno.

O Projeto Luta Pelo Bem busca utilizar do esporte e foco nas artes marciais  para levar a transformação social sustentando-se nos pilares da honra, lealdade, honestidade, compromisso com a palavra, respeito, perseverança, obediência e verdadeira conversão. Sue premissa maior é a de gerar a transformação social através do esporte e educação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *