O instituto IA apoia, gerencia, desenvolve e incuba projetos. Conheça um pouco mais dos nossos projetos.

Nossos Projetos

Ecofossas

Objetivo

Implantar e disseminar boas práticas de saneamento, utilizaremos como piloto: Projeto de Saneamento Básico Ecológico Grupo Mulheres Sustentáveis em parceria com a Universidade Federal da Paraíba com projeto de extensão Ecofossas.

Centro de Estudos, Excelência e Inovação - Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque

Objetivo

Os Centros de Desenvolvimento Tecnológicos são mecanismos que, de uma forma estruturada, estimulam a inovação e a
competitividade, propiciam a transferência de tecnologia para o mercado e fortalecem as empresas. Portanto, a estruturação do
CEEI – Centro de Estudos, Excelência e Inovação Lynaldo Cavalcanti visa ser um hub de conexão entre o mercado e a
academia aplicado aos projetos de tecnologias aplicadas, tecnologias sociais alinhado com as Políticas Públicas da Inovação e
Desenvolvimento.

Encontro de OSCs

Objetivo

Promover a estruturação e a capacitação de OSCs do município de João Pessoa para fortalecimento e promoção de atividades sociais.

Luta Pelo Bem

Objetivo

Temos como prioridade o atendimento a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social e residentes de comunidades carentes a partir da oferta de práticas esportivas, como as artes marciais. Com vista ao desenvolvimento integral do indivíduo por
meio de hábitos mais saudáveis, com as práticas de esportes e disseminação dos princípios das artes marciais, desse modo, pleiteamos parceria do Ministério da Cidadania para promoção do esporte e lazer, como ferramenta de inclusão social.

Passei de Level

Objetivo

Introduzir o esporte eletrônico como uma opção de atividade extracurricular para alunos de escola pública, através da realização de um curso de iniciação aos esportes eletrônicos.

REconhecer

Objetivo

Trazer para a prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula pelos alunos de escolas públicas através de ações de recenseamento nos municípios em que moram, trazendo assim além de conhecimentos práticos, uma consciência cidadã.

Só Risos

Objetivo

O projeto tem como objetivo geral a conscientização sobre a saúde bucal e o desenvolvimento de atividades odontológicas.